AZGO, MANAS!*
A nossa voz importa! Vamos usar este espaço para opinar, participar nas rodas de conversa livres, sugerir temas ou bater papo.
*[expressão coloquial que vem do inglês “let’s go”]



Feministas em movimentação online

Citar

Como é tua experiência de feminismo nas medias digitais? o que funciona e o que não funciona?

Citar

As diversas redes sociais me possibilitaram a conexão com vários grupos e pessoas feministas que não conhecia ou às quais não tina acesso. Isso me permitiu não só conhecer como interagir e dialogar com feministas e colectivos jovens, os quais tem crescido ao longo dos últimos anos. Outra coisa que as medias digitais amplificam é a circulação de informação, de material, de acontecimentos e actividades. Com certeza me sinto mais incluída e informada em relação ao feminismo em Moçambique por causa da força das redes e medias digitais.  

Citar

 Num contexto restrito de trabalho com o aliadas Para mim Podemos relatar o trabalho  com medias digitais  em 2 fases   antes e depois da plataforma de mulheres aliadas em movimento. Esta plataforma tem sido uma experiencia fantastica,  uma plataforma que conecta as mulheres em mocambique e no mundo.  E um espaco de partilha de informacao, ideias  e conexao dos movimento de mulheres e fortalecimento das nossas lutas, expressao de ideias . 

A plataforma chegou num periodo em o mundo atravessa uma pandemia,  e em varias partes do mundo as mulheres buscam alternativas e estao reccorrendo as plataformas digitais para  demandar por justica , e intensificar a luta pelos direitos humanos das mulheres  e raparigas . Precisamos celebrar esta conquista deste espaco.

Por outro lado tenho estado a  acompanhar e participar de encontro virtuais  onde abordamos temas relacionados aos direitos humanos das mulheres e raparigas, o que me faz acreditar qiue estas plataformas sao funcionais e vale a pena apostar na sua massificacacao para quie mais mulheres possam isufruir.

 

Um aspecto importante  e  qiue nao devemos neglicenciar  e o facto  de  existirem mulheres  com alguma limitacoes de acesso as medias digitais, por essa razao nossa luta deve ser intensa no sentido de advocar para que mais mulheres posssam ter aceso a recursos, e possam isufruir .




Women’s Voice and Leadership ALIADAS ( WVL - ALIADAS)
Av. Julius Nyerere, N.º 258 Maputo, Moçambique      CP 4669

(+258) 21 48 75 52 (+258) 21 48 75 65

(+258) 84 51 08 505 (+258) 82 47 08 431

e-mail: info@aliadas.org


www.aliadas.org
PT_MOZ
EN PT_MOZ