ISSUSSO THIANE*
*[“quem somos” em Sena]

Women’s Voice and Leadership ALIADAS

O programa WVL ALIADAS surge num contexto desafiador de efervescência, vigor e energia das colectividades feministas na construção de movimento(s) coesos, vibrantes e proactivos pelos direitos das mulheres.

O WVL ALIADAS foi pensado para ser um veículo que amplia a voz e fortalece a liderança de organizações estabelecidas, grupos emergentes, grupos informais, redes, plataformas e movimentos de mulheres. São valorizadas as abordagens e metodologias feministas transformativas, o que implica o reconhecimento da necessidade de transformação das normas sociais e relações de poder, para fortalecer a capacidade de gestão e sustentabilidade, a performance no desenho e implementação de programas e advocacia dos colectivos existentes, assim como a eficácia das redes e movimentos de mulheres.

O Programa pretende também encorajar a experimentação de formas inclusivas de liderança e gestão, apoiar a criação de uma visão e agenda colectiva de construção de movimento a nível nacional, provincial e distrital e contribuir para a adopção de maneiras de ser e fazer mais participativas, inclusivas, inovadoras e que encaram de frente as relações desiguais de poder no seio e para além do movimento de mulheres em Moçambique.

Uma das suas principais forças é a adopção de uma gestão de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL – Monitoring, Evaluation and Learning), que visa facilitar o saber colectivo, criar as condições e dinâmicas de relações para que as necessidades, responsabilizações e tomada de decisões sejam feitas a partir do colectivo das organizações.

A plataforma ALIADAS em Movimento é um espaço de formação, conhecimento, interacção e informação que está alinhada com o processo transformativo do Programa e suas prácticas de reflexão do MEL. Sejam bem-vind@s, vamos junt@s fazer esse rico caminho de aprendizagem.

Equipe Técnica

  Alessandra Paes
Designer – idealização visual,
layout e desenvolvimento
Aieda Freitas
Programadora –
desenvolvimento do site
em WordPress
Catarina Casimiro Trindade
Pesquisadora, redactora e animadora da página
Solange Rocha
Conceito e idealização, coordenadora e editora dos conteúdos
Fábio Barros
Educador digital,
desenvolvimento de e-learning
em Moodle
Fidélia Chemane
Directora do Programa
WVL-ALIADAS
Valuarda Monjane
Gestora de reforço Institucional
WVL-ALIADAS

Contacto

Entre em contacto connosco através dos nossos telefones, e-mail ou nos envie uma mensagem
preenchendo o formulário abaixo:




Av. Julius Nyerere, N.º 258
Maputo, Moçambique  – CP 4669


Telefone

(+258) 21 48 75 52
(+258) 21 48 75 65


Telemóveis

(+258) 84 51 08 505
(+258) 82 47 08 431

  

Women’s Voice and Leadership ALIADAS ( WVL - ALIADAS)
Av. Julius Nyerere, N.º 258 Maputo, Moçambique      CP 4669

(+258) 21 48 75 52 (+258) 21 48 75 65

(+258) 84 51 08 505 (+258) 82 47 08 431

e-mail: info@aliadas.org


www.aliadas.org
PT_MOZ
EN PT_MOZ