Foi realizado nos dias 18 a 27 de novembro um circuito do Bootcamp/Atelier Feminista em duas rondas de reflexão que consistiu em 4 encontros virtuais de 2h30mim cada e 4 dias para os colectivos realizarem TPCs com a própria organização e interagir no Atelier Feminista.
Participaram, em média, 25 pessoas por sessão, contabilizando no total dos 4 dias a presença de 30 colectivos, dos quais 9 foram Organizações dos Fundos Plurianuais (MYF); 9 foram de Organizações dos Fundos Plurianuais que ainda não receberan fundos (MYF); e 12 foram de Organizações dos Fundos Rápidos (FRF).
Importantes reflexões: para a gestão ser feminista precisa de solidariedade, boa comunicação, capacidade de escutar e dizer assertivamente o que é preciso para trabalhar bem.
O sentimento do grupo é de pertencimento, conexão; sentem-se orgulhosas de superarem os desafios tecnológicos e de acesso ao formato de encontros virtuais; relatam que se sentem bem por terem esse espaço para falar, reflectir, conhecer as companheiras e saber das iniciativas feministas que estão a acontecer no Aliadas.
O Bootcamp aparece como uma oportunidade de ruptura de silêncios e de aprendizagem colectiva.