Novidades

Slide
MUCHEFA lança o projecto “Uma família uma horta”

Um dos efeitos danosos para as mulheres, prende-se com a insegurança alimentar. Em Moçambique, a maioria da população vive em zonas rurais, pratica agricultura de subsistência e vive de pequenas economias familiares. O COVID-19 e as consequentes medidas de emergência, se não mitigadas, podem concorrer para tornar ainda mais vulneráveis as mulheres e os seus dependentes.

O programa ALIADAS – WVL, em parceria com a MUCHEFA, pretende implementar um projecto pontual com o objectivo de responder à insegurança alimentar incutindo nas comunidades novos hábitos de agricultura urbana, trazendo para as suas residências o que tem buscado na machamba ou no mercado, ao mesmo tempo que sensibilizam as comunidades sobre a protecção do COVID-19 através da rádio comunitária e outras formas de comunicação. Através deste projecto, o ALIADAS espera melhorar a condição de vida das mulheres para melhor responderem às restrições impostas nestes momentos de pandemia.

Recentemente, a MUCHEFA promoveu o lançamento do projecto de segurança alimentar em tempo de crise, UMA FAMÍLIA UMA HORTA, financiado pelo ALIADAS.

Local de implementação: Distrito de Mandlakazi, Gaza

Beneficiárias: Mulheres

Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
     Explorar categorias



     Notícias relacionadas
Xiluva Art&Acção, representado pela Xiluva Artes, é um colectivo de artistas mulheres que se juntou  à campanha Mulheres ComVida para,
Foi lida hoje (dia 27) a sentença do caso Ntavase, a menina de 10 anos violada por um adulto de
No âmbito das comemorações do Mês da Mulher, várias organizações e colectivos de mulheres organizaram uma série de acções, em
Women’s Voice and Leadership ALIADAS ( WVL - ALIADAS)
Av. Julius Nyerere, N.º 258 Maputo, Moçambique      CP 4669

(+258) 21 48 75 52 (+258) 21 48 75 65

(+258) 84 51 08 505 (+258) 82 47 08 431

e-mail: info@aliadas.org


www.aliadas.org
PT_MOZ
EN PT_MOZ