(25 de Novembro – 10 de Dezembro)
Arrancou dia 25 de Novembro a Campanha de 16 dias de Activismo contra a Violência Baseada no Género de 2020, que visa aumentar os esforços para amplificar as vozes das mulheres trabalhadoras na economia informal. Em Moçambique, assim como em todo o mundo, a pandemia do COVID-19 trouxe consigo novas tensões que criaram dificuldades acrescidas às mulheres deste sector.
#16Dias
#ACovidNaoNosDivide
#AllWorkMatters
A pandemia do novo coronavírus tem afectado fortemente o sector informal onde, justamente, um grande número de mulheres encontra a sua forma de rendimento e sustento. Nestes #16diasdeativismo, vamos chamar a atenção para o respeito, cuidado e protecção que o sector informal precisa e merece.
#allworkmatters
#nomoremissingrights
#trabalhoinformaltambemetrabalho
#16dias
As Mukheristas são um dos grupos económicos tradicionalmente mais vulneráveis e expostos a situações de violência, assédio ou abuso. A pandemia deste ano trouxe desafios ainda maiores. Felizmente, estas são mulheres criativas, resilientes e inovadoras que, de uma forma ou de outra, continuam a superar obstáculos e a avançar com os seus negócios.
E tu, também acreditas que todo o trabalho merece respeito?
#ACovidNaoNosDivide
#16diasdeativismo
#16dias
#allworkmatters
#nomoremissingrights
#16days #orangetheworld
Encerramos a campanha falando do sector da educacão e de como as mulheres que nele trabalham, principalmente educadoras de infância, têm sido fortemente afectadas pela pandemia.
Que as reflexões, experiências e histórias partilhadas ao longo destes #16dias sirvam de inspiracão e aprendizagem para percebermos que, em vários sectores, são ainda muitas as mulheres sujeitas a assédio, abuso ou violência.
E isto tem que parar!
Respeito, direitos e oportunidades para tod@s!
#NoMoreMissingRights
#acovidnaonosdivide
#AllWorkMatters
#orangetheworld
#16diasdeativismo
#16days