Novidades

Slide
ASSOCIAÇÃO DE VIÚVAS TERESA GRIGOLINI REÚNE-SE COM MULHERES DE PARTIDOS POLÍTICOS

A Associação de Viúvas Teresa Grigolini (AVGT), parceira do programa ALIADAS-WVL, realizou dia 31 de Agosto de 2021, na cidade de Nampula, um encontro de reflexão com grupos de mulheres dos principais partidos políticos (Liga Feminina da RENAMO, Liga Feminina do MDM e a OMM, braço do partido Frelimo).

O evento teve como objetivo criar um fórum local entre organizações femininas de partidos políticos para debater preocupações e prioridades das mulheres e raparigas daquela província. Uma das ideias propostas foi juntar as preocupações levantadas no encontro e criar um manifesto das mulheres e raparigas da cidade e distrito de Nampula, de forma a conduzir os manifestos dos partidos políticos para os próximos pleitos eleitorais.

Este encontro de reflexão teve lugar após uma série de visitas de cortesia que a AVGT realizou, entre os dias 11 e 13 de Agosto, às organizações femininas dos principais partidos políticos na cidade de Nampula. Estas visitas tiveram como objectivos apresentar às organizações femininas dos partidos políticos os resultados alcançados pela AVTG no ano de 2020 e o seu plano de actividades para o período de 2021-2022. Além disso, foram apresentados os Termos de Referência do encontro de reflexão com as mulheres dos partidos políticos, cuja pretensão é ser um espaço onde as mulheres das organizações femininas dos três partidos políticos, sem distinção de cor partidária, debatam as preocupações das mulheres, procurem soluções e encaminhem os assuntos aos seus respectivos partidos, de modo a serem enquadrados nas agendas partidárias.

Os encontros de reflexão de mulheres são espaço que pretendem criar uma agenda da mulher na cidade de Nampula, e são realizados tendo em vista as próximas eleições locais. Pretendem influenciar as agendas partidárias dos partidos políticos com inclusão das preocupações das mulheres e raparigas nos manifestos eleitorais e incentivar maior envolvimento das mulheres na política.

.

     Explorar categorias



     Notícias relacionadas
Xiluva Art&Acção, representado pela Xiluva Artes, é um colectivo de artistas mulheres que se juntou  à campanha Mulheres ComVida para,
Foi lida hoje (dia 27) a sentença do caso Ntavase, a menina de 10 anos violada por um adulto de
No âmbito das comemorações do Mês da Mulher, várias organizações e colectivos de mulheres organizaram uma série de acções, em
Women’s Voice and Leadership ALIADAS ( WVL - ALIADAS)
Av. Julius Nyerere, N.º 258 Maputo, Moçambique      CP 4669

(+258) 21 48 75 52 (+258) 21 48 75 65

(+258) 84 51 08 505 (+258) 82 47 08 431

e-mail: info@aliadas.org


www.aliadas.org
PT_MOZ
EN PT_MOZ